Publicidade
Cotidiano

Prefeitura de Conde comemora o Dia da Mulher com atividades na Praça do Mar

Abrindo as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, dia 08 de março, a Prefeitura de Conde, por meio da Coordenadoria de Mulheres, promoveu na Praça do mar em Jacumã, a atividade “Mulheres em movimento”. No evento, foram oferecidos serviços de assistência, saúde, oficinas de beleza, cidadania, defesa pessoal, distribuição de mudas, panfletagem, aula de dança e encerrando a ação, um show com a cantora paraibana, Diana Miranda.

“A Coordenadoria de Mulheres preparou um lindo evento e ver todas essas mulheres participando ativamente, é muito importante. Vivemos num município de mulheres fortes e independentes e este é um momento de confraternização paras todas. Hoje, a Praça do Mar é das mulheres de Conde”, disse a prefeita Márcia Lucena, que acompanhou o evento.

- Continua depois da publicidade -

A Coordenadora de Mulheres, Jaciara Costa, ressaltou que esta é a primeira atividade de muitas que acontecerão durante todo mês de março, com a abertura da terceira edição do março de Cidadania, no município. “O evento Mulheres em movimento, marcou a abertura das atividades e ações referentes ao projeto março de Cidadania, que já entra em seu terceiro ano, oferecendo para as mulheres do município, diversos serviços, oficinas, campanhas de conscientização, tudo gratuitamente e contando com o apoio de outras secretarias e coordenadorias da gestão municipal”, destacou.

Durante toda a tarde, as mulheres tiveram acesso a serviços de assistência, como o CRAS e CREAS e serviços de saúde, como verificação de Pressão Arterial, Testes Rápidos, Testes de Glicemia e Auriculoterapia. Também foram oferecidas as oficinas de defesa pessoal, artesanato e cidadania. O evento chamou a atenção das pessoas que passavam no local. A professora Sara Cruz, que mora em Brasília e está passando férias na região participou da oficina de beleza e elogiou a ação da prefeitura. “Estas ações são muito importantes para nós, mulheres, por que são muitos passos dados até chegar onde chegamos. São muitas lutas para conquistarmos nosso espaço e a cada dia lutamos ainda mais. Você estar passeando num final de tardee encontrar uma atividade desta no meio da praça, com participação ativa das mulheres da região, é bonito de se ver. Parabéns a todos que organizaram este evento”, elogiou.

Quem encerrou o evento com muita alegria, foi a cantora paraibana Diana Miranda, que contagiou todos e todas que estavam na Praça do Mar, apresentando um show com vários ritmos e muita energia positiva.

Seguindo o calendário de ações do Março de Cidadania, no próximo domingo, dia 11 de março, acontece a 2º Trilha das Mulheres em Tambaba. A concentração acontecerá às 08h da manhã, no restaurante Arca de Bilú.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar