Prefeitura de Conde amplia limpeza com esquema especial para o carnaval

A Prefeitura de Conde, através da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando um esquema especial de limpeza na cidade durante o período carnavalesco. A equipe de agentes de limpeza foi reforçada na coleta, catação e varrição do circuito onde ocorre o carnaval e em toda a região, para que todos sejam atendidos pelo serviço de limpeza urbana.

De acordo com o Gerente de Limpeza Urbana, Nicodemos CHagas, desde o mês de janeiro, as equipes vem trabalhando com um calendário específico, por conta do maior fluxo de pessoas na região.

“Estamos realizando um esquema de limpeza das vias laterais, dos acessos à cidade, roçagem mecanizada, coleta de resíduos com compactador e varrição das ruas no circuito do carnaval. Nos dias de festa teremos uma equipe reforçada que trabalhará em esforço concentrado para atender à demanda” disse.

O diretor ainda ressaltou o trabalho que a secretaria vem realizando na limpeza das praias e o cuidado que comerciantes e foliões devem ter no intuito de descartar o lixo de maneira correta. “Desde o início do projeto Verão 2023 que nossas praias vêm sendo limpas diariaiamente e estamos intensificando esse trabalho no Carnaval e pedimos a colaboração de comerciantes, foliões e frequentadores da nossa orla para que descartem seu lixo da forma correta, evitem jogar no chão. Esse é um exercício de cidadania e que deve ser feito por todos” pontuou.

Confira como está funcionando o esquema especial de coleta:

Coleta diurna I
Dias 20, 21 e 22 de Fevereiro – Região Central de Jacumã

Coleta diurna II
Dias 20, 21 e 22 de Fevereiro – Caixa d’água, Village Jacumã I, II e III, Ademário Régis, Capadócia/Nova Canaã, Área dos Prédios e Região em torno do Cemitério de Jacumã

Coleta noturna
Dias 18, 19, 20 e 21 de Fevereiro – Binário de Jacumã, Tambaba, Coqueirinho, Tabatinha I e II, Carapibus, Praia do Amor e Barra de Gramame

Equipes de Varrição
De 18 à 22 de Fevereiro – Praça do Mar e Corredor da Folia (Avenida Ilza Ribeiro)