Prefeitura de Conde abre concurso para a Educação e Guarda Municipal

A Prefeitura de Conde lançou, nesta segunda-feira (18), o edital do concurso público para o preenchimento de 71 vagas, sendo 20 para Guarda Municipal (masculino e feminino) e 51 para professores e professoras da segunda fase do Ensino Fundamental.

Das vagas oferecidas, quatro são direcionadas a pessoas com deficiência (PCD). As inscrições estarão abertas a partir da 0h do desta quinta-feira (21) até às 23h59min do próximo dia 14 de abril, sendo o dia 16 de abril o último dia para o pagamento do boleto bancário, observado o horário oficial de Brasília-DF. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBCF) é a empresa responsável pela realização do certame.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site da IBCF (ibcf.org.br). No portal da Prefeitura de Conde, os interessados também podem acessar a página inicial do site (conde.pb.gov.br) e clicar no banner do concurso que será imediatamente direcionado para a página onde será realizada a inscrição.

A prefeita Márcia Lucena (PSB) comentou a realização do concurso público. “A quantidade de vagas foi definida por meio de um estudo realizado pelas secretarias de Educação e Administração, que identificaram a necessidade de contratação para professores e professoras da segunda fase do ensino fundamental e na Guarda Municipal, para reforçar o efetivo atual”, destacou.

Márcia destacou também a importância da realização de um novo concurso, visto que o certamente realizado em 2016 pela gestão anterior foi anulado devido às inúmeras irregularidades encontradas.

“Este concurso era esperado desde o início de nossa gestão e também é uma forma de oferecer às pessoas um concurso transparente, realizado dentro da lei e para evitar determinadas situações, como as que aconteceram no concurso de 2016, onde muitas pessoas foram prejudicadas”, pontuou.

Saiba mais

Das 20 vagas para a Guarda Municipal, 14 são para o sexo masculino e seis para o feminino. As vagas professor do Ensino Fundamental II são para artes, ciências, educação física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, língua portuguesa/libras e matemática.

A taxa de inscrição do concurso da Prefeitura de Conde para os níveis médio e superior é de R$ 62,00. As provas objetivas e discursivas serão realizadas no município de Conde e em João Pessoa no dia 19 de maio. O local e horário onde o candidato realizará a prova, constarão no cartão de convocação, que será liberado para consulta a partir do dia 13 de maio, no site da IBCF.

Confira abaixo o quadro de vagas

Guarda Civil Municipal – 3ª Classe (Masculino) – 14 Vagas

Guarda Civil Municipal – 3ª Classe (Feminino) – 6 Vagas

Professor B – Artes – 4 Vagas

Professor B – Ciências – 4 Vagas

Professor B – Educação Física – 2 Vagas

Professor B – Geografia – 5 Vagas / 1 PCD

Professor B  História – 5 Vagas / 1 PCD

Professor B – Língua Inglesa – 4 Vagas

Professor B – Língua Portuguesa – 15 Vagas / 1 PCD

Professor B – Língua Portuguesa – LIBRAS – 1 Vaga

Professor B – Matemática – 11 Vagas / 1 PCD

Comente