Prefeitura de CG aciona polícia alegando planos de invasão ao Aluízio Campos neste fim de semana

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento, formalizou na tarde desta sexta-feira (25) pedidos de investigação e monitoramento ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e Polícia Militar em relação a supostas ações criminosas que estariam sendo planejadas objetivando a invasão do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, neste final de semana.

De acordo com o secretário Diogo Flávio Lyra Batista, informações preocupantes chegaram à Prefeitura, dando conta de que ações orquestradas, de caráter criminoso, estariam sendo feitas com vistas à invasão do conjunto – obra do governo federal, financiada pelo Banco do Brasil, cuja construção ficou a cargo da Prefeitura de Campina Grande.

Diogo Flávio alerta que, tão logo sejam identificados, os responsáveis pela incitação a esse crime serão intimados a prestar esclarecimentos, podendo ser processados e enquadrados em crime federal, com todos os efeitos previstos em lei. Ele revelou que alguns grupos já foram identificados.

Comente