Prefeitura de Campina Grande “toma” 2/3 de rua e causa revolta de moradores

Moradores da Rua Sebastião Donato, no entorno do Parque do Povo (PP), protestaram nesse domingo contra a Prefeitura Municipal de Campina Grande. De acordo com eles, a gestão de Romero Rodrigues (PSDB) está fechando dois terços da rua com com grades e cercas metálicas para “vedar” o PP.

De acordo com eles, em outras edições do Maior São João do Mundo, apenas um terço era fechado, o que permitia a instalação de pontos comerciais na rua. Os protestantes citam que a planta previa a instalação dos “muros” até a calçada do PP, diferentemente do que estaria ocorrendo.

Do jeito como está, eles alegam, barraqueiros tradicionais que participam da festa todos os anos serão excluídos, a exemplo do Bar do Tenebra, conhecido por fazer apresentações multiculturais durante o São João.

Alguns moradores sentaram nos portões, para adiar e tentar impedir a construção da estrutura. A Polícia Militar precisou ser acionada para resolver a tensão. Os barraqueiros prejudicados cobram o intermédio com alguém da Prefeitura.