Prefeitura de Cabedelo põe internet grátis em espaços públicos da cidade

Inclusão digital e acesso gratuito à internet nos principais espaços públicos da cidade. Esses são os objetivos do projeto Conecta Cabedelo, lançado pela Prefeitura Municipal. A iniciativa vai levar wifi aberto e de qualidade a moradores, turistas e visitantes, com acesso fácil, rápido e seguro.

O Conecta Cabedelo já está funcionando na principal praça da cidade, a Getúlio Vargas. Os equipamentos a serem instalados em outros locais comportarão mil conexões simultâneas, com duas potências para transmissões de wifi (5G e 2.5G). A rede pode ser acessada por meio de tablets, smartphones, notebooks ou qualquer outro dispositivo. A velocidade oferecida é suficiente para que as pessoas consigam baixar arquivos, compartilhar vídeos e entrar nas redes sociais.

“Esse é um projeto inovador, que busca tornar acessível a todos o acesso à internet, hoje tão primordial e necessário. O Conecta traz o conceito de estimular a ocupação dos espaços públicos na cidade, e o acesso gratuito à internet é mais um dos meios para isso. A ideia é que essa disponibilidade de internet ajude a incentivar novas atividades culturais, sociais e esportivas. É Cabedelo se desenvolvendo e entrando de vez na era digital”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Como usar

Para quem quer se conectar, o procedimento é muito simples: ao selecionar a rede de wi-fi “Conecta Cabedelo” , o usuário é direcionado para uma página da Prefeitura, na qual é efetuado o cadastro, que pode ser feito através de conta no Facebook, Instagram ou por preenchimento de forma manual, informando dados como nome, data de nascimento, gênero e e-mail.

Comente