Prefeitura de Cabedelo entrega nova UBS Siqueira Campos

Foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão na construção do prédio, que vai beneficiar mais de 3.300 pessoas

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (SES), entregou, nesta quinta-feira (7), a nova Unidade Siqueira Campos, localizada no bairro de Camalaú, onde era a antiga quadra de esportes do bairro.

O equipamento contou com um investimento próprio de cerca de R$ 1,2 milhão e vai beneficiar mais de 3.300 usuários.

“Há poucos meses, a população tinha aqui um equipamento esportivo abandonado por muitos anos que oferecia riscos de acidentes e ainda servia de ponto de criminalidade e agora, graças a Deus, está sendo entregue uma Unidade Básica de Saúde de alto padrão que servirá para toda a comunidade. Tudo isso devido à atual gestão que tem um olhar humano e possui muita vontade de acertar e que, até aqui, transformou a infraestrutura de várias unidades e que está trabalhando para entregar novas reformas em breve. Com aparelhagem moderna e de última geração, esperamos que o povo cuide desse local”, destacou o prefeito Vitor Hugo Castellano na inauguração.

A UBS Siqueira Campos possui uma área construída de 312m², que conta com três consultórios médicos, um consultório odontológico, salas de curativo, de vacina, de esterilização, de atividades coletivas, de observação com banheiro PCD anexo, de inalação coletiva, copa, expurgo, almoxarifado, DML, farmácia e sala de recepção e espera.

A área de abrangência conta com 1.560 domicílios e 3.390 usuários cadastrados que são atendidos por uma equipe composta por 07 ACS, 01 ACE, 01 assistente social, 01 médico, 01 nutricionista 01 enfermeiro, 01 técnico em enfermagem e 01 auxiliar em saúde bucal.

“Estamos aqui falando da alegria de estar inaugurando essa Unidade no padrão de excelência preconizado pelo Ministério da Saúde. Esse é o padrão que a população de Cabedelo merece. A Prefeitura tem feito muito esforço e fornecido todo apoio para buscarmos soluções, convênios, parcerias e cada vez mais implantar saúde de qualidade no município. E todo este esforço só vai valer a pena se o profissional valorizar e zelar pelo patrimônio público”, finalizou a secretária Irani Soares.