Prefeitura de Cabedelo empossa médicos aprovados em Concurso Público

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) empossou, nesta terça-feira (11), os candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para diversos cargos de médicos. Os profissionais irão atuar em toda rede de Saúde do município.

Os médicos foram recepcionados para a assinatura do livro de posse e recebimento das respectivas portarias e nomeação e designação.

O concurso público realizado pela PMC ofertou 77 vagas para Médicos Anestesiologista, Cardiologista, Clínico Geral, Dermatologista, Saúde da Família – PSF, Ginecologista/Obstetra, Oftamologista, Ortopedista, Pediatra, Pneumologista, Reumatologista e Ultrassonografia. Do total, 55 já tomaram posse; os demais pediram adiamento do processo e estão dentro do prazo legal.

“Esse é um passo muito importante que estamos dando na parte de gestão com relação à qualificação nos atendimentos médicos. Com a chegada destes profissionais – que têm perspectiva de ficar mais tempo no município porque são concursados – a gente consegue fazer com que a rede se integre de forma permanente. A partir de agora vamos capacitá-los com todos os investimentos feitos a longo prazo, e a expectativa é que essas equipes perdurem por anos. Com isso, a assistência tem um ganho de qualidade muito grande”, ressaltou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Ao recepcionar os aprovados, a secretária de Administração Josenilda Batista comentou sobre o tempo em que a Prefeitura não realizava um concurso específico nessa área. “Foi um concurso específico para médicos, desde 2004 que isso não acontecia no município. E essa gestão sempre esteve empenhada e preocupada em atender essa demanda”, disse.

Os médicos empossados elogiaram a transparência e agilidade do processo que vem acontecendo desde o início do ano.

“O processo pra gente assumir o cargo foi bem tranquilo, de forma muito organizada. A Prefeitura de Cabedelo está de parabéns. Desde a primeira abordagem com a gente, todos foram excepcionais. E agora já estamos na perspectiva de fazer esse ingresso. E o principal é prover o melhor para as crianças de Cabedelo”, afirmou a médica pediatra Jéssica Amorim.

Morador de Cabedelo, o clínico geral Marcos Fred também elogiou o tratamento recebido na Prefeitura e comentou sobre a satisfação de passar em um concurso em sua cidade.

“Foi uma alegria muito grande, por ser filho da terra. Eu achei rápido o processo desde a publicação, até as provas e agora a nomeação. Tudo transcorreu tranquilo, de forma rápida e eficiente. A ansiedade agora é para começar os trabalhos”.