Prefeitura de Bayeux, em nota, diz que irá abrir sindicância para apurar acidente com ambulância

A Prefeitura Municipal de Bayeux, divulgou uma nota, na noite desta segunda-feira (26), a respeito do acidente ocorrido neste domingo (25), envolvendo uma ambulância do Município, que ocasionou a morte da jovem Danielly Juvino, de 17 anos, grávida de 16 semanas e deixou mais quatro pessoas feridas.

A Prefeitura afirmou que abrirá uma sindicância, para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis necessárias.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Bayeux vem a público lamentar o acidente ocorrido na tarde do último domingo (25), com uma ambulância do Município, em um cruzamento da Avenida João Machado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, que teve como vítima fatal a jovem Danielly Juvino, de 17 anos, grávida de 16 semanas e deixou mais quatro pessoas feridas.

A Prefeitura, junto com a Secretária de Trabalho e Ação Social vem se solidarizando e prestando assistência aos familiares, assim como também tem acompanhado o estado de saúde das vítimas que permanecem internados, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Maria Juvino, mãe da jovem Danielly e o motorista da ambulância, Jonny Anderson de Sousa, após exames, receberam alta, no domingo (25). O enfermeiro Gabriel Marques passou por um procedimento cirúrgico e foi transferido para o Hospital de Trauma e Ortopedia da Paraíba (HTOP), a pedido de familiares. A enfermeira Cristiane dos Santos, também passou por uma cirurgia para redução de uma fratura no braço e segue internada no Hospital de Emergência e Trauma.

O corpo de Danielly foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) de Campina Grande, na noite desta segunda-feira (26) e será velado na seda da União dos Amigos e Moradores da Imaculada Conceição (UAMIC), em Bayeux. O enterro da jovem está previsto para as 9h00 da manhã, desta terça-feira (27), no cemitério da cidade, o Senhor da Boa Morta.

O prefeito de Bayeux, Mauri Batista (Noquinha), visitou os familiares jovem Danielly Juvino, para prestar pessoalmente suas condolências.

“A cidade de Bayeux está de luto com a trágica morte de Danielly. Vim prestar minha solidariedade aos familiares e amigos, nesse momento de tanta dor. Determinei abertura de rigorosa sindicância, para apurar em toda a extensão a tragédia que comove toda população”, declarou.

A Prefeitura informa a população que aguarda o resultado da perícia e abrirá uma sindicância, para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis necessárias, após o relatório das autoridades policiais que investigam o caso.