Prefeitura da PB é investigada por manutenção em veículos inutilizados há três anos

Investigação irá verificar a legalidade dos pagamentos e a real condição dos veículos mencionados na denúncia

Foto: Reprodução/klublr

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil nesta quinta-feira (25) para apurar possíveis irregularidades no uso de verbas públicas destinadas à manutenção de veículos inutilizados da Prefeitura de Brejo dos Santos. A decisão foi autorizada pelo promotor de Justiça Ítalo Márcio de Oliveira Sousa.

O inquérito foi motivado por uma denúncia anônima que apontou pagamentos questionáveis no portal Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB). De acordo com as informações recebidas, foram registrados pagamentos referentes a serviços mecânicos em ônibus e retroescavadeiras que estariam sem uso pela prefeitura há aproximadamente três anos.

Além disso, a Prefeitura de Brejo dos Santos teria limitado suas respostas às solicitações do Ministério Público, fornecendo apenas informações superficiais sobre os gastos com a manutenção dos veículos.

O inquérito irá verificar a legalidade dos pagamentos e a real condição dos veículos mencionados na denúncia.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab