Prefeitura convoca famílias que têm túmulos perpétuos para cadastro

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está convocando as famílias que possuem túmulos perpétuos nos cemitérios da Capital e ainda não possuem o termo de concessão. O objetivo é atualizar o cadastro existente na PMJP para que os locais recebam as manutenções adequadas por parte dos proprietários. Ao todo, são 12 mil jazigos perpétuos, com cerca de dois mil sem regulamentação.

Nesta segunda-feira (09), inicia o cadastro do Cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, que se estende até a próxima sexta-feira (13). Os proprietários devem procurar a Divisão de Cemitérios da Sedurb, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O mesmo cadastro será feito em todos os cemitérios públicos de João Pessoa nas próximas semanas. No Cemitério do Cristo Redentor, o cadastro ocorre de 23 de fevereiro a 06 de março de 2015. No Cemitério São José, acontece de 09 de março a 20 de março. Já no Cemitério Senhor da Boa Sentença, o maior e mais antigo da Capital, o registro ocorre entre os dias 23 e 31 de março deste ano.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, ressaltou a importância da atualização do cadastro. “A Prefeitura realiza a manutenção e limpeza de todos os cemitérios públicos, mas a manutenção do túmulo é obrigação do proprietário, garantido por Lei. Com este novo cadastro, vamos poder solicitar o dono que também zele pelo local”, afirmou.

Documentação – Para o cadastro, serão necessários os seguintes documentos. Uma fotocópia autenticada da Carteira de Identidade (RG); Uma fotocópia autenticada do Cadastramento no Cadastro de Pessoas Físicas (CIC/CPF); Cópia do comprovante de residência; e documento que comprove a aquisição (comprovante de pagamento da arrecadação municipal). O edital pode ser conferido aqui: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/portal/wp-content/uploads/2015/02/edital-de-convocacao-jazigos.pdf