Prefeitura atrasa piso salarial dos enfermeiros e categoria denuncia ao MPPB

Após a concessão de um prazo adicional de 15 dias, a gestão municipal não respondeu ao Ministério Público

Foto: MPPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no pagamento do piso salarial dos enfermeiros e o desvio de função de auxiliares de enfermagem efetivos no município de Cuité de Mamanguape. A investigação teve início após uma reunião solicitada por denunciantes, que relataram atrasos no repasse do piso salarial.

Durante a reunião, ficou determinado que a administração municipal deveria esclarecer a situação, informando sobre os repasses e permitindo que cada profissional consultasse seu cadastro no sistema InvestSUS. Também foi solicitado que a Prefeitura comprovasse as funções exercidas pelos auxiliares de enfermagem efetivos e encaminhasse suas fichas funcionais e financeiras.

No entanto, mesmo após a concessão de um prazo adicional de 15 dias, a gestão municipal não respondeu ao Ministério Público. Diante da ausência de retorno e do esgotamento do prazo, o MPPB decidiu instaurar o inquérito civil para aprofundar a apuração, identificar eventuais responsáveis e tomar medidas legais cabíveis.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab