Prefeitos da PB buscam bancada federal para ‘sensibilizar’ Governo por repasses do FPM

Os prefeitos paraibanos vão buscar o apoio da Bancada Federal da Paraíba para tentar sensibilizar o Governo Lula a respeito dos repasses de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Eles se reuniram para discutir o tema nesta quarta-feira (22), em sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), ressaltou as prefeituras vivem uma crise devido a falta de recursos. “O que se pretende é sensibilizar o governo federal para ajudar os prefeitos a saírem dessa crise. As prefeituras hoje passam por uma crise. No ano passado, os prefeitos receberam muito mais recursos do que este ano. Pode ser elaborado um documento para que possamos encaminhar ao Ministério da Economia e à bancada federal”, disse.

De acordo com o deputado Eduardo Carneiro será enviado um documento até a bancada federal com o objetivo de agendar uma reunião com o Ministério das Relações Institucionais em busca de um acordo.

“A cobrança tem que ser forte em relação à nossa bancada federal de deputados e senadores. São eles que têm contato direto com o governo federal. A ideia de hoje aqui é exatamente encaminhar uma agenda com o Ministro das Relações Institucionais, assinada pelos Prefeitos paraibanos, para que possamos realmente resolver esse grave problema”, ressaltou.