Prefeitos anunciam saída do PSB e reafirmam apoio a João: “Aqui, somos todos Paraíba!”

22 prefeitos de cidades paraibanas se reuniram na manhã desta sexta-feira (31), em João Pessoa, para anunciar a desfiliação coletiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os prefeitos ainda reafirmaram apoio ao governador, João Azevêdo.

Os gestores afirmaram que a decisão foi feita de forma coletiva, após análise dos últimos acontecimentos que envolvem o partido na Paraíba e destacaram a falta de diálogo e o processo antidemocrático adotado na mudança da direção estadual.

Durante o encontro, eles ainda esclareceram que se filiaram ao partido por acreditar no projeto político, que tinha como objetivo promover mudanças estruturais no Estado, buscando desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida do povo paraibano.

“Sem um processo democrático, onde todos têm voz e vez, não há construção partidária e não entramos no PSB para não sermos ouvidos”, destacaram.

Os prefeitos reafirmaram o apoio a João Azevêdo e garantiram que estão aguardando a decisão de filiação partidária para acompanhar o governador.  “Seguimos com o projeto político que ajudamos a construir, que é encabeçado por um governador que teve 58,18% dos votos dos paraibanos, eleito já em primeiro turno”, informaram.

Eles também lembraram que as eleições municipais deste ano se aproximam e que não podiam estar em um partido que não faz parte do projeto que eles acreditam, destacando que uma agremiação partidária é feita por várias pessoas e construída por muitas mãos.

Ao finalizar, os prefeitos lembraram que um partido político é também instrumento de transformação e que o processo de construção deve ser feito de forma coletiva. “Seguimos com o projeto que lutamos para virar realidade e que vem promovendo mudanças importantes no nosso estado. Aqui, somos todos Paraíba!”, afirmaram.

Veja lista com os nomes dos 22 prefeitos:

Comente