Prefeito teria bancado reforma de casa com dinheiro público e usado servidores, na PB; veja documento

Gestor teria utilizado pedreiros da prefeitura pelo menos cinco vezes para reformar uma casa

O Ministério Público da Paraíba, através do Promotor de Justiça da Promotoria da Comarca de Bananeiras, vai apurar possível utilização de recursos públicos em benefício próprio por parte do prefeito de Logradouro, Marinaldo da Cruz e da esposa Maria Elizabete Carneiro.

De acordo com a portaria, José Marinaldo da Cruz teria utilizado os pedreiros contratados do município para benefício particular pelo menos cinco para reformar uma casa em Logradouro. Além dos pedreiros, os carros da prefeitura e de uma loja de material de construção, estavam levando os materiais para construção. A loja é onde a prefeitura compra material para o município. Segundo os relatos, tudo foi feito com recursos municipais. Foram feitos vídeos da obra e postado nas redes sociais do município, em seguida apagado, por Mailson Alves da Cruz, assessor de imprensa do município.

O documento diz ainda que não localizou pagamentos feitos pelos cofres públicos à Empresa Casa Cruz Material de Construção. Contudo, foram detectados pagamentos por serviços prestados aos pedreiros e ao ajudante de pedreiro. Eles foram ouvidos, o que evidenciou fortes indícios de ato de improbidade administrativa causador de enriquecimento ilícito e lesão ao erário.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab