Prefeito, secretária e esposo são investigados pelo MPPB por uso privado de veículos públicos, na PB

Inquérito civil foi instaurado pela promotora de justiça Flávia Cesarino de Sousa Benigno, da Promotoria de Justiça de São João do Rio do Peixe

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil para investigar o atual prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz de Moura, pela secretária de educação do município, Werlaynne Kelly Quaresma Anacleto Estrela, e pelo subsecretário de educação e esposo da secretária, Joel Estrela Lopes. Eles são acusados de usar veículos públicos do município para fins particulares.

O inquérito civil foi instaurado pela promotora de justiça Flávia Cesarino de Sousa Benigno, da Promotoria de Justiça de São João do Rio do Peixe, com base em uma denúncia feita pelos vereadores Francisco Reginaldo do Nascimento, Paula Frassinete Batista Soares, Geraldo Batista de Oliveira, Veluma Hayala Mariz Moura e Euclimar do Nascimento Sousa.

De acordo com a portaria que instaurou o inquérito civil, o objetivo é apurar os fatos e colher provas para embasar posterior ação civil pública e demais ações cabíveis, se assim for necessário, visando à solução das irregularidades porventura detectadas neste procedimento.

Para isso, a promotora determinou que a Secretaria de Educação do Município de Poço de José de Moura informe, no prazo de 15 dias, qual a rota (escala de prestação de serviços) desempenhada pelos veículos FIAT TORO, cor vermelha, placa SLF2E20, e FIAT STRADA, cor preta, placa RLY0K75. Além disso, a promotora notificou o vereador Francisco Reginaldo do Nascimento para participar de uma audiência ministerial semipresencial, na qualidade de testemunha, para apresentar mais informações sobre o fato noticiado.

A promotora também certificou neste procedimento o número do Procedimento Preparatório Eleitoral instaurado em face de Werlaynne Kelly Quaresma Anacleto Estrela para apurar suposta propaganda eleitoral antecipada através da rede social Instagram.

Veja documento

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab