Prefeito reeleito em Guarabira diz que resultado foi homenagem a Zenóbio

Declaração foi dada por Marcus Diôgo (PSDB) durante entrevista ao programa 'F5', da 89 Rádio POP, nesta quinta-feira (19)

O prefeito reeleito em Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (19) durante entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio POP, que a população do município o escolheu para continuar na gestão do município devido o desejo de manter a verdade, o trabalho e o compromisso, e que isso será feito pelos próximos quatros anos de sua administração.

“O povo de Guarabira soube se impor e dizer que aqui não, aqui a verdade, o trabalho e o compromisso é que vão fazer valer. É isso que queremos para os próximos quatro anos e é isso que a gente vai entregar à população, com certeza”, destacou.

Para o gestor sua eleição foi, de certa forma, uma homenagem ao ex-prefeito do município, Zenóbio Toscano, que faleceu em 14 de junho deste ano. Marcus foi eleito vice-prefeito nas últimas eleições e assumiu interinamente a Prefeitura de Guarabira em 1º de junho de 2019, após Zenóbio sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico.

“Toda e qualquer homenagem ao meu querido prefeito Zenóbio Toscano é pouco. Zenóbio tem uma trajetória de 38 anos e é interessante como é o destino. A eleição era para ser em outubro e foi adiada para o dia 15 de novembro e, neste dia, coincidentemente completou 38 anos da primeira eleição dele, de uma vida pública marcada só por trabalho. Sinto uma responsabilidade muito grande em substituir uma pessoa desse quilate. Recebemos as contas aprovadas como deve ser e é desse jeito que vai continuar”, declarou.

Ao ser questionado sobre a relação com o Governo do Estado, Marcus destacou que não conhece João Azevêdo pessoalmente, mas acredita que o diálogo possa levar as gestões ao respeito mútuo, em favor de melhorias para o município. Após as eleições, o chefe do Executivo estadual usou as redes sociais para parabenizar os gestores eleitos em todo o Estado e garantiu “relação republicana”.

“Guarabira é uma das cidades mais importantes do Estado, contribui na arrecadação com impostos e o município vai querer o retorno de tudo aquilo que produzimos. […] Durante a campanha o governador esteve em Guarabira, dentre outros compromissos, ficou a revitalização, ampliação, reforma do Hospital Regional de Guarabira, que deve ser uma obra bacana, no valor de R$ 13 milhões e não consegue fazer pouca coisa, tem que fazer muita. Eu como prefeito, vou em busca disso que foi dito, porque não prometido a Roberto Paulino, mas ao povo de Guarabira. Tem que ter uma relação institucional entre o prefeito e o governador e não vejo dificuldade nisso”, explicou.