Prefeito na PB suspende aulas e eventos após aumento de casos da Covid-19

Gestor também proibiu festas com mais de 100 pessoas em locais abertos e mais de 50 em espaços fechados para conter o avanço do coronavírus

(Foto: reprodução)

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Jovino Neto (DEM) decretou a suspensão das aulas nas redes municipal e privada de ensino na cidade, a partir da última segunda-feira (4), e eventos que causem aglomerações, com o objetivo de conter a propagação da Covid-19, que tem apresentado aumento nos últimos dias. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (6).

De acordo com o texto, também fica suspenso o funcionamento de casas de eventos e recepções, salões de festas, clubes sociais, parques de diversões, circos, academias de ginástica, além de piscinas, parques e praças públicas.

O prefeito também proibiu a realização de eventos com mais de 100 pessoas em locais abertos e mais de 50 pessoas em locais fechados.

Ainda foram suspensas as atividades coletivas do Programa Criança Feliz e o atendimento do Programa Bolsa Família será limitado às pessoas que estão com o benefício bloqueado ou em casos de extrema urgência.

Confira o decreto: