Prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha fala da real situação financeira do município

O prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha, (PPS), concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 25, no gabinete oficial do Palácio Clóvis Sátiro, onde falou sobre a realidade financeira do Município.

Na oportunidade, o atual gestor patoenses comentou as medidas administrativas tomadas em pouco mais de 30 dias de gestão e comentou aspectos importantes sobre as contas da Prefeitura de Patos.

“A situação financeira de Patos é dificílima. Em 31 de julho, a prefeitura constava um passivo superior a R$ 28 milhões de reais, referente ao ano de 2018, além de restos a pagar em valores superiores a R$ 20 milhões de reais, ainda do ano de 2017”, explicou o prefeito interino.

Segundo Bonifácio, as medidas tomadas até agora ainda não refletem em diminuição de gastos no orçamento municipal, uma vez que os contratos e serviços que sofreram interrupção de contrato, não vinham sendo pagos pela prefeitura.

“Cancelamos contratos de empresas, veículos e imóveis, demitimos pessoal e cortamos gratificação. Nossas medidas estão sendo no sentido de estancar o débito da Prefeitura de Patos para evitar que os valores dessa dívida subam ainda mais”, disse o gestor.

Ao final da explanação o prefeito interino Bonifácio Rocha agradeceu a presença dos profissionais e respondeu a perguntas feitas por jornalistas de diversos veículos de imprensa, que aproveitaram a oportunidade para tratar de outros assuntos ligados a gestão.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]