Prefeito gasta mais de R$ 2,5 milhões em combustíveis e vira alvo do MPPB

Investigação foi aberta após denúncia anônima protocolada na Ouvidoria do órgão

Posto de Combustível
Foto: Divulgação/Escola do Frentista

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito civil público para investigar gastos excessivos com combustíveis pela Prefeitura de Salgado de São Félix, nos exercícios financeiros de 2022 e 2023. A investigação foi aberta após denúncia anônima protocolada na Ouvidoria do MPPB.

De acordo com a denúcia, os postos que atendiam a prefeitura eram: Posto Félix LTDA. (2022), Autoposto de Combustíveis Conceição LTDA (2022) e Posto São Félix LTDA.

Veja dados do Sagres:

A portaria, assinada pelo 3º Promotor de Justiça, João Benjamim Delgado Neto, determina a realização de diversas diligências, entre elas, ofício ao prefeito de Salgado de São Félix, Dr Joni, solicitando cópias de documentos relacionados aos procedimentos de licitação, pagamentos, frota de veículos e controle de abastecimento; e a requisição de informações à Secretaria de Estado da Fazenda sobre o valor do ICMS pago pela Prefeitura nas compras de combustíveis nos últimos dois anos.

O objetivo da investigação é apurar a possível prática de ato de improbidade administrativa, como o direcionamento de licitações, superfaturamento e pagamento por combustíveis não utilizados. A Prefeitura de Salgado de São Félix tem o prazo de 10 dias para apresentar os documentos requisitados pelo MPPB.

Veja documento:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab