Prefeito entrega 20 ônibus escolares para transporte de alunos da Rede Municipal de JP

O prefeito Cícero Lucena entregou, na manhã desta quinta-feira (11), 20 ônibus escolares que vão transportar estudantes da Rede Municipal de João Pessoa. Os veículos são destinados aos alunos com deficiência ou que moram em difícil acesso às escolas em que estão matriculados. A entrega aconteceu durante evento no Parque Solon de Lucena.

“Com responsabilidade e compromisso estamos ampliando a nossa frota. A maioria dos veículos é adaptada para pessoas com deficiência de locomoção. Todos possuem carregadores de aparelhos eletrônicos. Graças a Deus temos a capacidade de construir uma educação de qualidade para garantir um futuro melhor para as nossas crianças”, afirmou.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que quando a gestão foi iniciada a Prefeitura possuía 30 ônibus do tipo, mas 11 estavam quebrados. Os 11 foram concertados e 20 novos adquiridos elevando para 50 a frota total.

“Ficamos muito felizes, pois assim conseguimos aumentar a rota de atendimento dos nossos alunos, dos especiais, os dos bairros distantes. Não é aceitável que uma criança não possa ir à escola por dificuldade de deslocamento. A orientação de Cícero é que isso não aconteça jamais”, destacou.

Cuidadores – Além de garantir o transportes para as crianças com deficiência, a gestão municipal também possui projeto pioneiro que garante cuidadores individuais. Ao todo 300 profissionais já estão na ativa e outros 350 acabaram se passar por capacitação para iniciar o trabalho em breve. Outros 350 já foram selecionados e passarão pela qualificação em uma próxima etapa, totalizando mil cuidadores na Rede.