Cartaxo nega que reajuste da passagem na véspera do Carnaval tenha sido proposital

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) rebateu as críticas que vem recebendo de setores da oposição e da sociedade civil organizada sobre o aumento da passagem de ônibus na cidade. De acordo com ele, a medida foi necessária para manter o pleno funcionamento do sistema de transporte público municipal.

“Todos os prefeitos de capitais do Nordeste já fizeram esse reajuste das passagens e nós não podíamos ser irresponsáveis de inviabilizar o sistema de transporte coletivo na cidade de João Pessoa. É nossa responsabilidade manter o sistema funcionando. Em função do aumento constante no petróleo, que reflete no óleo diesel, na gasolina e os aumentos que estão acontecendo em vários outras áreas da economia no país inteiro, nos obrigou  a fazer o reajuste da passagem do transporte coletivo aqui na capital”, argumentou Cartaxo.

Ele também respondeu as críticas de que teria aproveitado o período do Carnaval para abafar o aumento da passagem.

“Nós não abafamos de forma nenhuma . Nós fizemos na sexta-feira, foi anunciado na quinta-feira, foi debatido no conselho tarifário, o conselho de transporte público da cidade que discute também  mobilidade urbana. Uma coisa que foi feita da forma mais clara possível “, afirmou o prefeito.

Cartaxo ainda alfinetou os adversários que insistem nessa tese. “Nós temos clareza da nossa responsabilidade com a cidade de João Pessoa. Fazer demagogia em ano de eleição é muito fácil, agora ter coragem para tomar as medidas em favor da cidade poucos tem”, provocou.