Prefeito de São José de Caiana demite secretária porque ela vota em Ricardo

O prefeito de São José de Caiana, Walter Marsicano Júnior (PMDB), demitiu esta semana a secretária municipal de Educação, Francisca Francimar (Mazinha) porque ela disse que não votará no candidato ao governo do estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e sim no governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição. A denúncia foi feita neste sábado (18) ao ParaibaJa pelo presidente da Câmara Municipal de São José de Caiana, vereador Ronildo Moura (PSB).

De acordo com o vereador Ronildo, (à direita de Ricardo na foto), o prefeito Walter Marsicano, depois que aderiu  à candidatura de Cássio Cunha Lima, passou a ameaçar servidores concursados em estágio probatório e prestadores de serviço, caso não votem em Cássio para governador.

O vereador Ronildo Moura também denuncia que o prefeito de São José de Caiana tem dito que não vai liberar a ambulância (doada recentemente pelo governo do Estado) para atender as pessoas que necessitem do transporte, caso saiba que o paciente vote em Ricardo Coutinho.

Ainda segundo o vereador Ronildo até a irmã do prefeito, Juranir Lopes não acompanha a decisão do prefeito e diz que vai votar em Ricardo Coutinho.

São José de Caiana, cidade sertaneja, fica a 453,6 quilômetros de João Pessoa e tem nove vereadores. Três apoiam Ricardo, três apoiam Cássio e os outros três assumiram a neutralidade nesse segundo turno.