Prefeito de Mogeiro participa de batizado de cachorro e vídeo viraliza na internet

A cidade de Mogeiro, distante cerca de 110 km de capital João Pessoa, tem ganhado destaque nos últimos meses na imprensa nacional e local. A razão? Não é a produção de amendoim, uma vez que a cidade é a maior produtora da Paraíba. Da primeira vez que a cidade se destacou, em julho, a manchete foi referente à cidade ter a pior cobertura da Paraíba da vacinação contra a poliomelite; no mesmo mês, no entanto, a cidade repercutiu nacionalmente quando alguém clonou o whatsapp do prefeito, José Alberto Ferreira (PR), e contraiu a quantia de R$ 50 mil, desfalcando os cofres do município. O causo passou no Fantástico, programa jornalístico da TV Globo.

Dessa vez, a cidade volta aos noticiários, por um fato no mínimo inusitado. O prefeito, talvez sentindo falta de estar em evidência, resolveu participar do batizado de um cachorro. A história é tão bizarra, que talvez fosse difícil acreditá-la se não houvesse vídeo e vários registros do acontecido. O cachorro deve ser realmente diferenciado, pois o seu nome não é ‘Totó’ ou ‘Pingo’, mas sim ‘Igor’, um nome bastante comum em seres humanos.

A festa foi animada por um grupo de teclado e voz, e teve até discurso do prefeito que disse:

“Em nome da minha trajetória política quero agradecer a presença de todos. Esse é um momento histórico no município e pra mim também, que é o batizado de um cachorro, e que espero acontecer outras vezes”.

Segundo o blogueiro Carlão Melo, que apurou a história, o prefeito teria dito ainda “que admirava muito o amor de Val [uma moradora conhecida da cidade] pelo cachorro Igor, e que Deus desse muitos anos de vida ao cachorro”.

Na cidade de Mogeiro, o vídeo e o discurso do prefeito, via áudio, viralizaram e não se fala de outra coisa.