Prefeito de JP volta a defender isolamento social e faz alerta: “não hesitarei em adotar todas as medidas indicadas”

Em vídeo nas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, fez um novo pronunciamento neste sábado (11). Na mensagem, realizada durante o período da Páscoa, o gestor disse que o País já conviveu com muitas crises nos últimos anos e que a Prefeitura da Capital paraibana sempre tomou as atitudes necessárias para superar dificuldades. “Precisamos salvar as pessoas e reconstruir caminhos, para pensar, no tempo possível, em uma volta à normalidade”, afirmou. Cartaxo tratou da importância da prevenção neste que pode ser o início da fase mais crítica da doença na Paraíba e disse que o trabalho na Capital é incessante para garantir mais leitos, equipamentos, condições de atendimento a quem precisar, a exemplo do acontece com a implantação do novo Hospital Prontovida.

O gestor voltou a defender o isolamento como ação decisiva para controlar a acelerada propagação do vírus e fez um apelo para a população só sair de casa em casos de extrema necessidade. “Prevenir-se, proteger-se e proteger o outro deve ser uma obrigação. Qualquer atitude diferente, sair às ruas sem uma situação extrema, se não for essencial, é uma atitude que pode comprometera vida. Da pessoa, da sua família”, afirmou. O prefeito apontou como prioridade o atendimento às necessidades básicas de quem terá maior dificuldade para atravessar este período mais crítico e citou ações de apoio à população em situação de rua, a oferta de refeições nas escolas e creches, além do trabalho prestado pela Central de Doações.

“Não hesitarei em adotar todas as medidas indicadas, como já fizemos para restringir a circulação, também na adequação da estrutura municipal para fazer frente ao novo Coronavírus. Remanejamentos, cortes, ajustes, eu repito, tudo será feito para garantir a prioridade absoluta à meta destes próximos meses: salvar vidas. O combate exige sacrifícios. Nós temos uma missão a cumprir e vamos cumpri-la. Não há nada mais importante, nenhum assunto desviará a nossa atenção. Estamos em guerra contra a Covid-19, o vírus é o adversário a destruir”, disse Luciano Cartaxo.

Páscoa

Por ser tratar do período da Páscoa, em que muitas pessoas costumam se reunir com amigos e familiares, o prefeito argumentou que “ficar em casa, mesmo distante de tantas pessoas queridas que não poderemos encontrar, é uma demonstração de amor.” Luciano Cartaxo afirmou que a Semana Santa “nos lembra, também neste ano, que houve muito sofrimento até que a vida prevalecesse, até que o renascimento fosse comemorado”. E completou: “De uma forma simbólica, nossa luta pela humanidade aponta para isso: lutar pela vida, com esperança e fé, para superar a provação e renascer, renovados e mais fortes. Vamos seguir juntos nesta caminhada. Que o Domingo de Páscoa seja, para nós, mesmo na saudade, a celebração do amor à vida, do amor ao próximo, da confiança em dias melhores, que vamos construir. Que Deus nos abençoe”, encerrou.

Assista:

Comente