Prefeito de Condado é investigado pelo MPPB por contratar empresa de parentes

Inquérito civil instaurado pelo órgão tem o objetivo de apurar supostas de práticas de improbidade administrativa do gestor municipal

A Prefeitura de Condado é alvo de um inquérito civil por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB), após o órgão receber denúncia de suposta contratação de empresa, pelo município, que pode ter como proprietários parentes do prefeito da cidade.

Será investigado os processos realizados no Pregão Presencial de número 00051/2014, que teve como órgão gerenciador o Município de Aparecida, que em processo licitatório de adesão contratou a empresa M.J.B PAIXÃO EIRELI- ME pelo Município de Condado, onde a empresa possivelmente pertence a parentes do prefeito Caio Rodrigo Bezerra Paixão.

A denúncia também informa possíveis irregularidades no Pregão presencial nº 05/2020 do Município de Condado, pelo pouco tempo de funcionamento da empresa vencedora e o baixo capital social, onde foi realizada a contratação de valor considerável.

O inquérito civil instaurado pelo MPPB tem o objetivo de apurar supostas de práticas de improbidade administrativa do gestor municipal. A portaria do inquérito foi autorizada pela promotora de Justiça, Mariana Neves Pedrosa Bezerra, na terça-feira (24).

Comente