Prefeito de Cacimba de Dentro teria comprado votos para se eleger, diz vice

Rompimento com Nelinho Costa ocorreu após o prefeito quebrar um suposto compromisso de ajudá-lo em sua postulação a prefeito de Cacimba de Dentro nas eleições

O vice-prefeito de Cacimba de Dentro, Tutuca Ferreira, causou um verdadeiro rebuliço ao revelar, durante entrevista nesta terça-feira (14), que ele e o atual prefeito do município, Nelinho Costa, compraram votos para se elegerem nas eleições de 2016.

Tutuca contou que o rompimento com Nelinho ocorreu após o prefeito quebrar um suposto compromisso de ajudá-lo em sua postulação a prefeito de Cacimba de Dentro nas eleições municipais de 2024. O vice-prefeito decidiu, então, “cabuetar” o prefeito, revelando as artimanhas utilizadas por eles na última eleição.

Segundo Tutuca, na época, eles não tinham recursos suficientes para comprar votos, e a solução encontrada foi retirar R$ 100 mil da lotérica da cidade, que pertencia a Nelinho, para a compra de votos nos valores de até R$ 1 mil.

Questionado sobre o risco de processo por calúnia e difamação, Tutuca afirmou que tinha como comprovar a denúncia e se colocou à disposição da Justiça para “desmascarar” a fraude eleitoral em Cacimba de Dentro.

“Eu não podia dizer essas coisas que aconteciam na campanha, quem tinha que dizer era os adversários. Ele me traiu, então por que não falar a verdade?”, desabafou o vice-prefeito.

A revelação de Tutuca causou um grande impacto na política local e deve gerar consequências nos próximos dias. Fica agora a expectativa sobre como Nelinho Costa irá reagir às acusações do ex-aliado, e quais serão as implicações dessa história para a política de Cacimba de Dentro.