Prefeito de Cabedelo flagra dejetos nas praias e determina fiscalização em catamarãs; assista

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, denunciou a poluição das areias através dos despejo de dejetos vindo dos catamarãs que circulam por aquela região aquática. Em um vídeo publicado na manhã desta segunda-feira (2), o gestor afirmou que caso acontece ao menos nas praias do Poço e de Camboinha.

“Cada passo que você dá na Praia do Poço, é fezes”, lamentou Vitor Hugo. “Nnão tenho provas, mas vou afirmar que os catamarãs fazem a limpeza dos banheiros dentro da água e as fezes vêm para a beira da praia”. Vitor Hugo completou ainda dizendo que “comunico através desse vídeo as autoridades e vou tomar providências com a SEMAPA para multar os catamarãs”, completou.

A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (SEMAPA) deverá fiscalizar os catamarãs e verificar se existe algum poluindo as areias e água das praias da cidade. Caso seja comprovada a denúncia, os responsáveis serão multados por crime ambiental.

O prefeito lamentou o descaso nas praias às vésperas da chegada do verão. “Nós temos uma praia linda dessas toda cheia de fezes na beira da praia”, finalizou.

Assista

Comente