A manhã desta segunda-feira (23) foi de várias conquistas para Educação em Bayeux. A Prefeitura Municipal, com o apoio do Governo do Estado, entregou à população dois ônibus escolares, para atender os alunos da cidade. Também foram entregues os kits escolares, para serem distribuídos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

Na ocasião, o programa SOMA (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba), do Governo do Estado, entregou os livros que serão utilizados pelos alunos e professores dos 1º, 2º e 3º ano, do ensino fundamental I. O SOMA é um programa que une Estado e municípios, em uma ação conjunta para superar os desafios apresentados diante do grande número de estudantes das redes públicas da Paraíba que, concluem os anos iniciais do ensino fundamental com alfabetização incompleta e baixo nível de aprendizado.

O prefeito da cidade, Mauri Batista (Nôquinha) explicou a importância de melhorar a Educação da cidade. Nôquinha também ressaltou o quanto a parceria com o Governo do Estado vem ajudando nesses primeiro passos, de muitos que ainda estão por vir, para a melhoria da Educação em Bayeux.

“Entendemos que a Educação é uma das coisas mais importantes que um gestor deve oferecer a sua população, pois ela representa o futuro. Hoje é um dia de conquistas para a Educação do Município e o apoio do Governo do Estado está sendo importante para que estejamos vivendo esse momento”, explicou.

O Secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, esteve presente no evento e declarou que o Governo do Estado estará sempre dando o apoio necessário, para que a Educação de Bayeux avance. “Nós daremos todo o apoio necessário e de forma incondicional, para que a Educação de Bayeux avance, em nível de qualidade merecido pela população do Município”, declarou.

O Secretário de Educação de Bayeux, George Bezerra, relatou que vai continuar trabalhando para que a Educação na cidade tenha a qualidade que a população precisa. “Estamos trabalhando para que Bayeux tenha uma cara diferente na Educação. Estamos trabalhando em força tarefa para melhorar a qualidade do ensino no Município”, disse.