Prefeito anuncia implantação do Orçamento Democrático em Rio Tinto

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, recebeu em seu gabinete, o secretário do Orçamento Democrático Estadual, Givanildo Pereira e o chefe de gabinete da Secretaria do (OD), Adriano Araújo.

A reunião teve como pauta a elaboração de um novo modelo de participação popular para Rio Tinto – o “Orçamento Democrático Municipal” – onde, assim como implantado pelo governador Ricardo Coutinho no Estado, as regiões e comunidades das áreas urbana e rural de Rio Tinto terão a oportunidade de apresentar de forma participativa e democrática as demandas e prioridades da cidade.

“O Orçamento Democrático Estadual é um marco na forma de gerir e destinar os recursos públicos no Estado da Paraíba. O governador Ricardo Coutinho implantou esse instrumento participativo e transformou a realidade social de milhares de paraibano. A figura dos agentes atravessadores saiu do cenário, e o povo passou a ser o personagem principal na apresentação de suas demandas”, avaliou Fernando.

Para o gestor, Rio Tinto terá a oportunidade de ser consultada, tendo suas demandas priorizadas através da realização de plenárias que deverão acontecer por região, onde a gestão municipal estará se deslocando para os bairros e comunidades.

As prioridades apontadas pela população em cada região serão inseridas na LOA (Lei Orçamentária Anual) para cada ano subsequente.

Comente