Prefeita paraibana veta reajustes e anuncia redução do próprio salário

A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, revelou neste final de semana que não vai implantar o reajuste aprovado na legislatura anterior pela Câmara Municipal de Vereadores, e reduziu o seu salário em 30%, fixando-o em R$ 14 mil, valor inferior ao recebido pela gestora anterior.

Ainda segundo a prefeita, outras despesas a exemplo de diárias, custeio, combustíveis e gratificações, entre outras passarão a ter um controle mais rígido e só serão realizadas com a sua expressa autorização.

Anna Lorena disse que estas medidas visam prevenir a possibilidade de uma crise futura nas finanças dos municípios. A prefeita acredita ainda que a partir do mês de abril o país comece a superar esta crise econômica, o que tem provocado um aumento considerável de desemprego e uma redução nos repasse de recursos por parte dos governos federal e estadual.

“A princípio vejo a necessidade de realizarmos cortes para reduzirmos despesas e para darmos exemplo, começo pelo meu próprio salário”, afirmou Anna Lorena.

Comente