Prefeita Márcia Lucena discute ampliação da rota dos ônibus no município de Conde

Facilitar para a população o acesso ao transporte público, buscar melhorias nas vias de acesso as comunidades. Estes foram alguns dos assuntos debatidos pela prefeita Márcia Lucena com os representantes da empresa Transnacional, que agora administra as linhas de ônibus que circulam no município. O encontro realizado na manhã desta sexta-feira (24/08), contou com a participação do Secretário de Infraestrutura, Fabiano Medeiros e do Coordenador de Mobilidade e Trânsito, Clemént Vialle.

“O Conde tem uma grande extensão territorial e grandes distâncias entre algumas comunidades e distritos, o que muitas vezes, dificulta o acesso ao transporte público. Mas estamos em parceria com a empresa Transnacional, que agora administra as linhas de ônibus que atendem o município, para buscar soluções que facilitem a vida da população, aumentar as rotas dentro da cidade e trabalhar a mobilidade no município”, disse a prefeita Márcia Lucena.

Para o Coordenador de Tráfego da Transnacional, Alexsandro Barbosa, o diálogo direto com a Prefeita e os Secretários, facilita as decisões que podem ser tomadas em conjunto para que a empresa possa oferecer um serviço de qualidade para a população. “É de fundamental importância este diálogo direto com a gestão municipal, pois só assim, podemos discutir as melhorias que só vem a beneficiar os moradores da cidade. Hoje o Conde conta com 09 veículos que fazem as linhas BR 101 e PB 008 Via Mangabeira Shopping, e vamos trabalhar em conjunto para que possamos ampliar as rotas dos ônibus e servir a toda a população”, destacou.

O Secretário de Infraestrutura, Fabiano Medeiros disse que “é necessário que o transporte possa chegar as localidades mais distantes e para isso, vamos reforçar os trabalhos de terraplanagem nas regiões, para pode facilitar o acesso do ônibus para todo os moradores e moradoras”, destacou.

Estão sendo discutidas as ampliações nas rotas que seguem para o Assentamento Dona Antônia, Ademário Régis e Mamonas, que são áreas onde existe concentração de usuário que precisam se deslocar para poder ter acesso ao transporte público.