Prefeita eleita busca orientações no TCE para gerir situação caótica no Conde

andre-e-marcia-condeBuscar orientações para iniciar uma gestão equilibrada e em sintonia com os requisitos das leis que regem a administração pública municipal foi o principal assunto que a prefeita eleita do Conde, Márcia de Figueiredo Lucena Lira, conversou com o conselheiro André Carlo Torres Pontes, vice-presidente, no exercício da Presidência do Tribunal de Contas do Estado, em audiência na manhã desta sexta-feira (02). A prefeita esteve acompanhada do jornalista Walter Galvão.

Na conversa Márcia Lucena enfatizou questões administrativas e lembrou as dificuldades que enfrentam os municípios, manifestando sua disposição em seguir as orientações do TCE, no que tange ao acompanhamento mensal da prestação de contas.

O conselheiro André Carlos observou que o Tribunal tem ampliado sua missão pedagógica e os procedimentos para orientar bem os gestores. Lembrou, recentemente, o encontro que reuniu todos os prefeitos eleitos para prestar as informações necessárias a uma boa transição, assim como em relação ao início da gestão em janeiro de 2017.

Assessoria