
A Promotoria de Justiça de Juazeirinho instaurou inquérito civil para investigar denúncias de possíveis atos de improbidade administrativa no município, com foco na existência de indícios de desvio de finalidade administrativa, fraude em nomeações e tratamento desigual entre servidores públicos. A portaria de instauração, assinada pelo promotor Yuri Givago Araújo Rodrigues, foi publicada nesta quarta-feira (2).
A ação foi motivada por uma denúncia de um servidor municipal, que alegou ter sido transferido de forma arbitrária para o cemitério do Distrito Ipueira, sem transporte oficial ou condições adequadas de trabalho, após declarar que não votaria na atual prefeita, Anna Virgínia, nas eleições de 2024. Ele relatou ainda a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) no local.
Além disso, o servidor denunciou tratamento desigual entre coveiros do município, incluindo a suposta fraude funcional envolvendo um servidor nomeado como chefe do cemitério, que não estaria cumprindo suas funções legais e atuaria como motorista sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os autos do inquérito foram encaminhados à Promotoria de Campina Grande, que dará continuidade às investigações.