Prefeita de Conde visita TCE e elogia método de acompanhamento de gestão

A prefeita de Conde Márcia Lucena destacou na manhã desta sexta-feira (18) a importância para a transparência pública, para a organização contábil dos municípios paraibanos e para o desempenho das políticas públicas municipais a nova metodologia do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que faz o acompanhamento em tempo real dos gastos das prefeituras.

“Considero essa forma inovadora do Tribunal de Contas no relacionamento com as Prefeituras, o acompanhamento em tempo real dos atos de gestão, um avanço muito importante porque nos dá a segurança quanto à correção de erros, aprimora o desempenho da contabilidade e é também um benefício direto para a população que tem mais transparência no acompanhamento do nosso trabalho”, afirmou a prefeita.

As declarações da prefeita aconteceram ao término do encontro que ela manteve na manhã desta sexta-feira (18) com o presidente do TCE André Carlo Torres Ponte que encerra o mandato à frente da instituição.

“Vim aqui hoje parabenizar o presidente André Carlos que está concluindo o mandato por implantar as mudanças, e reafirmar o quanto este período em que ele esteve na Presidência foi importante como um processo de inovação nas relações institucionais com o Tribunal”, declarou a professora Márcia. Ela acrescentou que “pessoalmente enquanto prefeita, sempre me senti acolhida, ele foi um presidente acessível e a quem pude muitas vezes fazer consultas até pelo WhatsApp, e ele sempre respondeu com orientações precisas”.

A prefeita Márcia Lucena também comentou o que ela considera um exemplo para os outros Estados o caráter pedagógico do novo método de acompanhamento das ações implantada na gestão do conselheiro André Carlos: “Foi uma gestão pedagógica que nos mostrou o tempo inteiro que caminho seguir, e, além disso, conseguiu um nível de celeridade e de transparência que dificilmente encontramos em outras regiões do País, e com muita transparência”. Com a prefeita Márcia na visita ao presidente do TCE estava o procurador-geral do município Bruno Ricelli, e o secretário Walter Galvão, de Comunicação Social e Difusão Digital.