- Publicidade -
Cotidiano

Prefeita autoriza obra de ampliação de escola no loteamento ‘Boa Água’

A prefeita de Conde, Márcia Lucena (foto), assina, nesta quinta-feira (14), às 9h, a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Abelardo Alves de Azevedo, que fica localizada no loteamento Nossa Senhora das Neves (Boa Água).

- Continua depois da publicidade -

A assinatura acontece na própria escola, que atualmente atende a mais de 350 alunos, nos turnos da manhã e tarde (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II / até o 8º ano), e noite aos Ciclos I e II da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A assinatura da ordem de serviço faz pacote do obras e benefícios que a Prefeitura de Conde vai lançar nos meses de fevereiro e março. A ‘Folia de Obras’ visa levar à população, aberturas de licitações, inaugurações, obras de pavimentação, reformas e ampliação de unidades de ensino e UBS, além da construção de novas escolas.

Para a realização das obras, a prefeitura está investindo R$ 776.334,16, de recursos próprios, arrecadados de tributos e impostos, que estão sendo revertidos em benefícios para a população. A empresa TCL Tambaú Conservações Ltda. será a responsável pela execução das obras. O prazo de execução dos serviços é de 240 dias.

“Sa mesma forma que nos reunimos com os pais, mães e responsáveis dos alunos e alunas da Escola Municipal Pedro Gondim, estamos fazendo na Escola Municipal Abelardo Alves, reforçando que as aulas não serão prejudicadas e todas as medidas de segurança para garantir a normalidade do cronograma letivo foram tomadas”, destacou a secretária de Educação de Conde, Cida Uchôa.

Nas obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Pedro Gondim, serão construídas quatro novas salas de aula, jardinagem dos pátios internos, playground, novos banheiros, banheiros adaptados para PCD, além de reforma de todas as salas de aula, sala da diretoria, secretaria e de professores, biblioteca e laboratório de informática. Também serão construídas uma nova entrada e uma área cobertura para atividades de lazer dos estudantes.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar