Publicidade
Política

Prédio ocupado no Altiplano corre o risco de desabar e Defesa Civil faz alerta

Não é preciso ser especialista na área para constatar que o prédio do antigo Hotel Antero Aranha, mais conhecido como Hotel Altiplano, coloca em risco a segurança das famílias que ocupam suas dependências. Sem água encanada ou energia elétrica, todas as ligações são clandestinas.

- Continua depois da publicidade -
Os fios utilizados são de telefone e, conforme relatos dos moradores, não suportam a carga. Por conta disso, houve até incêndio num dos quartos. Há infiltrações em todo o prédio. O piso grosso apresenta buracos e, por eles, é possível observar o andar inferior. O concreto que preenche as colunas de sustentação está se soltando.

Os ferros aparentes enferrujaram. O lixo se espalha por quase todos os espaços. E é nesse ambiente sem as mínimas condições de sobrevivência que, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de João Pessoa, moram mais de 100 famílias.

Mas, o prédio é apenas um exemplo. Na Capital, há pelo menos sete imóveis e ocupações ocupações que preocupam. O Ministério Público deu um prazo de 10 dias para a Defesa Civil e 15 dias para que as secretarias municipais de Habitação (Semhab) e Desenvolvimento Social (Sedes) façam um levantamento das ocupações na cidade e da situação em que estão as construções. O Corpo de Bombeiros também fará vistorias. Do Correio da PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar