Prédio ocupado no Altiplano corre o risco de desabar e Defesa Civil faz alerta

0

Não é preciso ser especialista na área para constatar que o prédio do antigo Hotel Antero Aranha, mais conhecido como Hotel Altiplano, coloca em risco a segurança das famílias que ocupam suas dependências. Sem água encanada ou energia elétrica, todas as ligações são clandestinas.

Os fios utilizados são de telefone e, conforme relatos dos moradores, não suportam a carga. Por conta disso, houve até incêndio num dos quartos. Há infiltrações em todo o prédio. O piso grosso apresenta buracos e, por eles, é possível observar o andar inferior. O concreto que preenche as colunas de sustentação está se soltando.

Os ferros aparentes enferrujaram. O lixo se espalha por quase todos os espaços. E é nesse ambiente sem as mínimas condições de sobrevivência que, segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de João Pessoa, moram mais de 100 famílias.

Mas, o prédio é apenas um exemplo. Na Capital, há pelo menos sete imóveis e ocupações ocupações que preocupam. O Ministério Público deu um prazo de 10 dias para a Defesa Civil e 15 dias para que as secretarias municipais de Habitação (Semhab) e Desenvolvimento Social (Sedes) façam um levantamento das ocupações na cidade e da situação em que estão as construções. O Corpo de Bombeiros também fará vistorias. Do Correio da PB.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here