Prédio desaba e uma criança morre em Rio das Pedras, na Zona Oeste do RJ

Criança foi encontrada morta após sete horas de buscas e uma pessoa ainda é procurada; quatro pessoas foram resgatadas com vida. Causas do desabamento são desconhecidas

Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). Uma criança morreu, quatro adultos foram resgatados com vida e, até as 10h20, uma pessoa ainda era procurada em meio aos escombros.

A morte da criança foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, por volta das 10h20, cerca de sete horas após o desabamento. Segundo ele, trata-se de uma menina de aproximadamente três anos de idade.

“Ainda há pouco retiramos uma criança, não se sabe a idade, de aproximadamente entre2 e 3 anos, uma criança feminina, sem vida, que foi removida agora para o Instituto Médico-Legal”, e a informação que nós temos é que ainda há uma vítima adulta, masculina, de aproximadamente 30 anos, disse o coronel.
O comandante dos bombeiros disse que ainda não era possível informar se o homem desaparecido ainda estava vivo. Ele enfatizou que a busca era feita com muita cautela, com a ajuda de cães farejadores, “porque corre risco de outro desabamento”.

Outras quatro pessoas haviam sido resgatadas com vida, uma delas após mais de seis horas sob os escombros.

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate.