Pré-candidato oferece cargo na PMJP a líder comunitário em troca de apoio político

“De grão em grão a galinha enche o papo”, assim definiu o servidor da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), lotado na Secretaria Municipal de Juventude e Esportes (Sejer), Zé Will Rodrigues, em gravação que a redação do Paraíba Já recebeu na tarde desta segunda-feira (27).

A gravação de um telefona aponta O servidor municipal supostamente negociando com um líder comunitário  e coordenador de campanha ‘de outro candidato’ a troca de apoio político para sua pré-candidatura a vereador pelo PRB e uma volta de um certo valor para o partido presido na Paraíba pelo deputado estadual Jutay Menezes. 

Durante o telefonema, Zé Will  oferece um cargo para a esposa do líder comunitário na PMJP, que ainda teria que doar do salário a quantia mensal de R$300 para o Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Na gravação, o até então servidor dos quadros da Sejer aparece supostamente negociando com articuladores políticos de outros pré-candidatos apoio também para a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), citado no telefonema,

No telefonema, o líder comunitário explica que a esposa está desempregada e chega a se dispor a assinar um contrato garantindo a doação do valor acordado para o PRB. Em resposata,  Zé Will trata do repasse para o partido como “um complemento”, e o que lhe interessa mesmo “é o voto”.

Em outro trecho da gravação, o líder comunitário diz que se dispõe a votar apenas da reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, já que tem compromisso com outro pré-candidato a vereador. Zé Will retruca, diz que precisa de apoio que necessitaria de alguém que estivesse com ele na campanha.

Ouça acima trecho da gravação.

 

Comente