Pré-candidato ao Senado, Sérgio Queiroz diz que terá candidatura independente

No F5, o pastor também evitou criticar a filiação de Bolsonaro ao PL e afirmou que acredita na honestidade do presidente

Sergio-queiroz

O pastor e pré-candidato ao Senado Federal, Sérgio Queiroz (PRTB) defendeu, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio POP nesta terça-feira (15), a candidatura independente, sem partidos políticos, para evitar constrangimento político-partidário.

O pré-candidato revelou que ao conversar com a presidente do PRTB, Aldineia Fidelix, pediu autorização para ser um parlamentar que irá defender a candidatura avulsa. À ela, ele justificou que gostaria de “criar uma via autônoma em que apoiamentos sociais sejam mais importantes que agrupamentos partidários.”

“Uma das minha ideias é aprovar a candidatura independente no Brasil como existe em 88% das democracias do mundo. Acho que isso vai salvar o Brasil desse beija mão de caciques, dessa pajelança política”, declarou.

Sobre a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, comandado por Valdemar Costa Neto, um dos condenados no mensalão, Sérgio Queiroz evitou críticas e afirmou que acredita na honestidade do gestor.

“Não critico o presidente porque tem certezas coisas que, no final das contas, o bote salva-vidas é um só. Você está para naufragar, não tenho um partido, não esperança de ter, tem que ir para um. Acredito na honestidade do presidente. Passei por três ministérios e não vi sinais mínimos de corrupção, mas infelizmente a política vem sendo manchada”, declarou.