Pré-candidato a prefeito ironiza Cartaxo: “China pousará em Marte antes de resolvermos a mobilidade”

O ex-deputado estadual e ex-vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (Democratas), ironizou a falta de soluções para a mobilidade urbana da Capital. Pré-candidato a prefeito do município, Raoni espalhou nas redes sociais matéria do Olhar Digital, do UOL, informando que a China fará missões de solo em Marte em 2020, enquanto a gestão de Luciano Cartaxo (PV) não deverá resolver o problema da mobilidade antes disso.

“China pousará em Marte antes de resolvermos problema de mobilidade urbana de João Pessoa”, ironizou.

Para Raoni, falta à gestão Cartaxo o entendimento do conceito ‘Cidades Inteligentes’ e a adoção de medidas que estejam em convergência com todos os aspectos da vida de um cidadão.

Deputado diz que Cartaxo'surrupiou' e'roubou' recursos públicos de João Pessoa

“Precisamos adotar o conceito de Cidades Inteligentes, com uma plataforma integrada do sistema de transporte como um todo. E ter um foco no cidadão, cuidando da calçada até o seu deslocamento. Questões como habitação, mobilidade e outros temas envolvem a cidade, pois é preciso integrar vida, trabalho e mobilidade. Digo isso no sentido de ser necessário pensar estratégias inteligentes de redução de longos deslocamentos, melhoria na qualidade do transporte público. Até agora o que temos visto em João Pessoa são ações desconexas, incompletas e dispendiosas aos cofres públicos. Ou seja, da forma que está, caminhamos para uma situação insustentável”, afirmou em entrevista ao portal Paraíba Já.