A pré-candidata a deputada federal pelo Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, após ser recepcionada e saudada por lideranças na cidade de Aroeiras, neste sábado, 19, concedeu entrevista à Rádio Aroeiras FM, e falou sobre seus projetos caso seja eleita a uma vaga na Câmara Federal, além de ter recebido o apoio de várias lideranças da região, como a do Vereador Mário, entre outros.

No encontro com as pessoas, estas fizeram questão de reconhecerem o trabalho de Ana Cláudia quando esteve à frente da Funasa Paraíba e na Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, já que conseguiu muitos benefícios para as comunidades, notadamente às da zona rural.

Neste encontro e nas visitas que fez, todos destacaram os nomes de João Azevedo, pré-candidato ao Governo e de Veneziano Vital, para o Senado.

Na entrevista, Ana Cláudia falou do seu processo de saída do MDB para o Podemos, lembrando que aceitou o convite da presidente do partido, Renata Abreu, após sua situação e, também a do deputado federal Veneziano Vital (agora filiado ao PSB), ter ficado complicado no MDB. “Tivemos uma conversa respeitosa com o presidente estadual, José Maranhão, e apresentamos as nossas razões”.

“Vocês sabem que Veneziano optou por votar pelos trabalhadores, quando disse não à reforma trabalhista  e contra a terceirização, além de ter votado pelas duas denúncias de investigações contra o Presidente Temer. Veneziano chegou a ser punido por estas posições e até afastado de Comissões”.

Diante deste cenário, Ana Claudia explicou que se filiou ao Podemos, que é a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba. Temos nomes expressivos no partido, como de Lindolfo Pires, Trócolli Júnior, Branco Mendes, João Gonçalves, Edmilson Soares e Artur Cunha Lima Filho: “E eu figuro, com orgulho, esta composição, como forma de fomentar cada vez mais a participação da mulher na política e até porque, o Congresso Nacional tem apenas 10% da presença feminina. Precisamos mudar isso e meu nome está posto para a avaliação dos paraibanos para a Câmara Federal, hoje na condição de pré-candidata”. Da redação com informações do PB Agora