Alguns portais do governo da Paraíba, como o próprio site oficial institucional, foram invadidos na noite deste domingo (27). A invasão foi feita por um hacker que se autointitula @malokinsecurity e que em sua conta no Twitter aparece como sendo de São Gonçalo.

No lugar da página principal, a princípio os internautas viram um banner com a imagem de uma caveira e duas espadas cruzadas e uma mensagem que terminava da seguinte forma: “Nenhum sistema é 100% seguro”.

Na manhã desta segunda-feira, as páginas hackeadas estão sendo redirecionadas para o portal da cidadania. Além da página oficial do governo, foram hackeados também os seguintes sites, de acordo com o twitter do próprio hacker: www.ouvidoria.pb.gov.br/tmp/; www.violenciacontramulher.pb.gov.br/; seplag.pb.gov.br/; www.pacto.pb.gov.br/; www.consocial.pb.gov.br.

Outros portais também já invadidos pelo hacker seriam os do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do gabinete civil do estado de Goiás, da Prefeitura de Maceió, do Detran de Roraima, entre outros.