Porsche e Star Wars se unem para criar espaçonave do próximo filme

A Porsche se uniu a Lucasfilm para criar o novo modelo de espaçonave para Star Wars. O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira (23). A fabricante alemã de carros de luxo não divulgará o design do veículo até a estreia do filme.

“Desenvolver uma nave espacial com o design e o DNA da Porsche é empolgante e desafiador”, disse Michael Mauer, vice-presidente de estilo na Porsche, no anúncio da colaboração. “Mesmo que a princípio eles não pareçam ter muitos elementos em comum, ambos os mundos têm uma filosofia de design similar. A colaboração com a equipe de design de Star Wars nos inspira e fascina. Tenho certeza de que os dois lados podem receber grandes benefícios dessa troca”, conclui ele.

O veículo só será revelado na estreia do filme Star Wars: A Ascensão de Skywalker. Por hora, permanece em desenvolvimento, e as equipes de Porsche e Lucasfilm se encontrarão em São Francisco e Stuttgart nas próximas semanas, para chegar a um design final. A partir disso, começará a construção do modelo, previsto para estrear em dezembro.

Os primeiros esboços sugerem que a espaçonave da Porsche levará algumas das marcas registradas do design da empresa, como o teto elegante que termina em uma traseira curvada. A Porsche não é a única fabricante de carros que imagina como seria viajar ao espaço. Em 2016, a Lexus criou uma nave em forma de ovo para o filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, além de ter criado outro veículo para o filme Homens de Preto: Internacional.

Em relação à viagem espacial do mundo real, a General Motors ajudou no desenvolvimento do Rover Lunar, para explorar a Lua. Já a Toyota, atualmemente está trabalhando em um projeto semelhante a um motorhome, para que astronautas possam viver enquanto exploram a Lua.

Além de colaborar com a Lucasfilm, a Porsche também anunciou uma parceria com a Boeing para desenvolver um sistema de táxi aéreo no futuro. As empresas trabalharão para construir um carro voador, com a esperança de capitalizar em viagens dentro das cidades ao fim da próxima década.