A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta terça-feira (27), por unanimidade, voto de solidariedade ao secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevêdo, que foi proibido por uma membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de participar das plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e da entrega de benefícios do programa Empreender.

O voto de solidariedade a João foi proposto pelo vereador Tibério Limeira (PSB) e foi aprovado por parlamentares das bancadas governistas e de oposição.

Em sua justificativa, Tibério argumentou que “há oito anos os secretários são obrigados a estar presentes nas plenárias para ouvir as pessoas e prestar contas de suas respectivas pastas. João não só tem a legitimidade de ocupar esta cadeira como também tem a obrigação de estar ocupando esse espaço para responder aos questionamentos sobre a atuação da secretaria que conduz…”

João Azevêdo é pré-candidato do PSB ao Governo do Estado. O veto do TRE ao socialista partiu de uma decisão monocrática do desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, vice-presidente da Corte.

Veja abaixo cópia do requerimento apresentado por Tibério:

Por unanimidade, CMJP aprova voto de solidariedade a João Azevêdo após veto do TRE-PB