Por unanimidade, Adriano Galdino é eleito presidente da ALPB no primeiro biênio

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) foi eleito nesta sexta-feira (1º) o novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele comandará a Casa no primeiro biênio (2019-2020) desta nova legislatura. O socialista, que já tomou posse, obteve 36 dos 36 novos possíveis.

“Vamos enveredar pelo caminho da transparência. Publicar mensalmente o que entra e o que sai, buscar a comunicação com o povo para que todos possam entender o funcionamento da Casa e acompanhar o nosso trabalho”, disse Adriano Galdino, antes da posse.

Para o novo presidente da ALPB, o que motivou sua escolha por unanimidade foi, justamente, a transparência com que se porta. “Acho que essa minha maneira de me portar, de ouvir, de conversar, sempre com minhas posições muito claras, foi o que fez com que oposição e bancada se unissem em torno do meu nome”, declarou o deputado.

Natural do município de Pocinhos, Adriano Galdino já ocupou a função nos anos de 2015 e 2016. O governador João Azevêdo (PSB) também apoiou a candidatura do socialista a presidente da Casa no primeiro biênio.

Confira abaixo como ficou a composição da Mesa Diretora da ALPB para o primeiro biênio:

Adriano Galdino (PSB) – Presidente

Genival Matias (Avante) – 1º vice-presidente

Manoel Ludgério (PSD) – 2º vice-presidente

Inácio Falcão (PCdoB) – 3º vice-presidente

Camila Toscano (PSDB) – 4º vice-presidente

Nabor Wanderley (PRB) – 1º secretário

Bosco Carneiro (PPS) – 2º secretário

Edmilson Soares (Podemos) – 3º secretário

Walber Virgolino (Patriotas) – 4º secretário

Moacir Rodrigues (PSL) – 1º suplente

Galego de Sousa (PP) – 2º suplente

Dra. Paula (PP) – 3º suplente

Caio Roberto (PR) – 4º suplente