Por coronavírus, supermercados de JP já adotam controle do fluxo de clientes e outras medidas

Supermercados de João Pessoa já estão adotando a medida de controlar e fracionar a entrada de clientes para realizarem as compras, como ação de prevenção à proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A reportagem do Paraíba Já visitou, na manhã desta terça-feira (31), estabelecimentos que já realizam esse tipo de medida.

No Extra da Epitácio Pessoa a porta principal está fechada, e o acesso só acontece pela escada rolante, via estacionamento do estabelecimento. Na escada tem uma funcionária que passa álcool em gel nas mãos dos clientes e entrega uma ficha de controle. Só pode entrar uma pessoa por família, mas caso a segunda pessoa seja alguém que não pode ficar desamparada – crianças ou idosos – podem ir juntos, e também recebem uma ficha de controle.

Não há tempo limite para as compras, mas o fluxo é controlado baseado na quantidade de saídas dos clientes.

No supermercado Menor Preço, no bairro Torre, também está acontecendo o controle na entrada dos clientes.

Já no La Torre há um outro tipo de medida. A gerência decidiu reduzir o horário de funcionamento, agora o fechamento acontece às 19h.

Casos na Paraíba

A Paraíba não registrou alteração no número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), no boletim divulgado na manhã desta terça-feira (31), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). No último boletim, liberado na noite da segunda-feira (30) o estado tinha 17 casos confirmados de contaminação pelo vírus.

O estado então passou a contabilizar 13 casos em João Pessoa, 2 em Campina Grande, 1 em Igaracy e 1 em Sousa. Os quatro novos casos confirmados seguem em isolamento domiciliar acompanhados pela vigilância municipal.

Comente