Popular pede no MPPB cassação de mandato de vereador de JP

Parece que o sossego das festas de final de ano foi abalado para o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD). Isso porque um popular chamado Gilvan Batista dos Santos Junior ingressou com um pedido no Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que se cobre da Câmara de João Pessoa (CMJP), a cassação do mandato do parlamentar por desvio de bens públicos e improbidade administrativa.

Tudo começou quando Marmuthe publicou um vídeo em suas redes sociais, no início do mês de novembro, em razão do aniversário do bairro Valentina de Figueiredo, na zona Sul da Capital, em que mostrava equipamentos destinados para montar uma academia de ginástica, adquiridos pela Prefeitura de João Pessoa. No mesmo vídeo, ele afirmava que aqueles equipamentos seriam um “presente” que ele e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estariam dando ao bairro.

Leia mais:

Imprensa nacional volta a ‘pegar no pé’ do vereador Marmuthe Cavalcanti
Imprensa nacional repercute ‘pisada na bola’ de Marmuthe Cavalcanti

No conteúdo do pedido, Gilvan justifica que a atitude de Marmuthe foi uma “tentativa de angariar prestígio social e político”, visto que há proximidade com as eleições municipais.

Além disso, no documento também traz trecho da nota do prefeito Luciano Cartaxo, à época, em que afirmou que “bens públicos não podem, em momento algum, ter tratamento de caráter privado e que a administração municipal não era responsável pela entrega dos equipamentos na casa do parlamentar”.

A reportagem do Paraíba Já tentou conversar com o vereador Marmuthe Cavalcanti, mas até o fechamento desta matéria, não obteve êxito.

 

AggN0EI7f0H9VA9CBu63jEsbkSZdZ1pBYC32q4jIGyg_

AgfsMAQHwT8Z6zM8DoMqv-ImcnUN1tlgmcPrsJiQ58aC

AvygKz8lnuIODLVrVa1TRDwcz9yaRDelXNaxrAlF1guk