A redação do Portal Paraíba Já recebeu a denúncia na tarde durante a última semana, de que o cruzamento da Avenida Sinésio Guimarães com Rua Sub-tenente Manuel Gato, no bairro da Torre, em João Pessoa, está mal sinalizada o que estaria gerando constantemente acidentes. Um morador do bairro procurou nossa redação para reclamar dos transtornos causados cotidianamente pelas colisões e a falta de ação do poder público para resolver o problema.
Segundo o comerciante Jeferson de Andrade, há 15 anos ele presencia colisão neste local. “Na correria, na hora do Rush, com a falta de sinalização os carros passam direto e termina acontecendo acidente. Tem que fazer alguma coisa para parar com isso”, criticou.
O taxista, Guilhardo Marques confirmou que o número de colisões nesta via é intenso. Ele ainda citou que há dois anos um motoqueiro morreu neste cruzamento, justamente porque pensava que a avenida era de apenas um sentido.
“Muitos motoristas pensam que esse cruzamento é uma mão só, tanto para direita como para esquerda. Até semana passada teve uma batida entre dois carros só por conta disso. Isso acontece quase todo dia, é lamentável”, disse.
A redação do Paraíba Já entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) durante a semana. A assessoria de comunicação da Semob, justificou que o órgão não tem dados sobre a informação repassada pela população e quem não tem previsão de instalação de sinalização no local.