A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Valentina está enfrentando a falta de medicamentos e materiais básicos em sua farmácia, a exemplo do Buscopam, Dramin e até mesmo seringas. A Secretaria de Saúde do Município, no entanto, negou a denúncia.

Um documento enviado por leitores do Paraíba Já, porém, mostra a lista de medicamentos que está em falta na UPA.

Procurada pela reportagem do Paraíba Já, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que “não há falta de medicamento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de João Pessoa, que seguem abastecidas. E quando há baixa no estoque, os farmacêuticos dos serviços acionam a Gerência de Medicamentos e Assistência em Farmácia (GEMAF) para o reabastecimento e garantia no cuidado contínuo na rede de urgência e emergência”.

Confira a nota:

NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que não há falta de medicamento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de João Pessoa, que seguem abastecidas. E quando há baixa no estoque, os farmacêuticos dos serviços acionam a Gerência de Medicamentos e Assistência em Farmácia (GEMAF) para o reabastecimento e garantia no cuidado contínuo na rede de urgência e emergência.